Auditores aposentados: prazo para solicitação do certificado digital termina segunda-feira (26)
23/08/2024 • Notícias

DEN
Os Auditores-Fiscais aposentados têm até segunda-feira (26) para solicitar o certificado digital custeado pelo Sindifisco Nacional. O documento é um pré-requisito para votação eletrônica nas eleições sindicais para o triênio 2025/2027.
A solicitação deve ser feita no Portal de Serviços do Sindifisco, fazendo login com o CPF e a senha da área restrita do site. Um tutorial produzido pela Direção Nacional ensina o passo a passo para o requerimento, incluindo o preenchimento dos dados pessoais e o agendamento no site da Certisign, empresa certificadora, para conclusão do processo de solicitação do certificado.
Pendências
Cerca de 400 filiados tiveram problemas no processo de obtenção do certificado digital em função de uma inconsistência no sistema da Certisign. De acordo com a empresa, o problema ocorreu em julho, no primeiro lote disponibilizado para o Sindifisco Nacional.
Para solucionar o problema, a Certisign está enviando e-mail para cada um dos afetados com vouchers para conclusão dos processos, bem como as explicações sobre os passos seguintes para validação e emissão do certificado, ou novos pedidos de certificação.
A Direção Nacional reforça a orientação para que os aposentados com pendências no processo de certificação verifiquem suas caixas de e-mails para confirmar o recebimento da mensagem da Certisign com as instruções sobre a emissão do certificado.
Em caso de dúvidas, os filiados podem entrar em contato com o Suporte da Certisign, pelo WhatsApp (11) 99568 4423 ou pelo telefone (11) 4020 9735. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Fonte: DEN