Sindifisco

Auditores-Fiscais de Curitiba reúnem-se com a Superintendência da 9ª Região da Receita Federal

25/09/2024Movimentos e organização

Sindifisco

DS Curitiba

Nesta quarta-feira (25), uma comissão de colegas Auditores-Fiscais, em nome da Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco Nacional, reuniu-se com o superintendente-adjunto da Receita Federal, Marcus Vinícius Pereira de Lacerda, para discutir questões importantes envolvendo as demandas da categoria - especialmente a instalação da Mesa Específica dos Auditores-Fiscais.


O titular da Superintendência, Fábio Eduardo Boschi, não pôde participar por estar afastado em virtude de uma licença-médica. Com isso, o grupo foi recebido pelo superintendente-adjunto, o colega Marcus Vinicius.


Logo no início da reunião, Mário Mendes de Barros, vice-presidente da DS Curitiba, elogiou a atuação dos colegas dirigentes que, como no caso do Marcus Vinicius, têm produzido manifestações de apoio às demandas justas da categoria.


Durante a reunião, Marcus Vinícius disse que não deveria existir conflitos entre os dirigentes do órgão e o sindicato, ressaltando que ambas as partes devem trabalhar em conjunto a favor da instituição e do cargo. Ele reforçou que o fortalecimento da Receita Federal passa pelo reconhecimento da autoridade daquela instituição, destacando que, no caso da RFB, essa autoridade é o Auditor-Fiscal.


Marcus Vinícius, que é optante do Funpresp, disse que acha um grande erro dizer que brigar pelo vencimento básico seja coisa de aposentado, pois a base do reajuste da remuneração não é o bônus, mas sim o VB. Em suas palavras, afirmou: “Eu acho um suicídio jogar ao mar o vencimento básico.”


O vice-presidente da DS Curitiba considerou a conversa, além de amistosa e franca, bastante proveitosa. O encontro destacou a importância da cooperação entre a administração da Receita Federal e o Sindifisco, em prol do fortalecimento institucional.



Fonte: DS Curitiba