Sindifisco

Auditores-Fiscais discutem a mobilização da categoria com a Delegacia da Receita Federal de Curitiba

12/09/2024Notícias

Sindifisco

DS Curitiba

Na manhã desta quinta-feira (12), Auditoras e Auditores-Fiscais se reuniram com o Delegado da Receita Federal, Marcos Vinícius Rinaldi, para tratar da mobilização da categoria. O encontro ocorreu no prédio do Ministério da Fazenda, em Curitiba, e contou também com a presença da delegada-adjunta, Maria Fernanda Age de Oliveira. 


A reunião foi marcada pelo entendimento mútuo de preocupações em torno do descumprimento dos acordos firmados com o Governo Federal e o impacto das injustiças enfrentadas pela categoria. O vice-presidente da Delegacia Sindical de Curitiba do Sindifisco Nacional, Mário Mendes de Barros, afirmou que a conversa foi bastante positiva. Durante o encontro refletiu-se sobre a crescente indignação entre os auditores e a importância da união entre a categoria e a instituição na busca do respeito à Receita Federal e da justiça das reivindicações.


Mário elogiou e agradeceu o documento emitido pelos delegados da 9ª RF na sexta-feira da semana passada e o delegado Marcos Vinícius informou que iria transmitir aos seus pares tais considerações. Além disso, o encontro reforçou o descontentamento geral com a falta de avanço nas negociações relativas à instalação da Mesa Específica e Temporária da categoria para a negociação do reajuste do vencimento básico, conforme acordado com o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), mas que não foi cumprido.


“Estamos enfrentando uma perda significativa em relação à inflação no nosso vencimento básico, e a categoria está se mobilizando cada vez mais. O Delegado reconheceu esse movimento e destacou a importância de buscar soluções para corrigir as injustiças que têm afetado os Auditores-Fiscais e o próprio órgão”, afirmou Mário Mendes de Barros.


Mobilização continua

Também foram discutidas durante a reunião medidas para intensificar a mobilização da categoria, com foco em diálogos com a equipe nacional de transação tributária e com as equipes responsáveis pelos sistemas da reforma tributária. Segundo Mário, a categoria está se organizando para enfrentar essa postura de intransigência do MGI, especialmente no que se refere ao descumprimento dos compromissos assumidos.


Além das operações-padrão em andamento, está prevista uma nova reunião na Superintendência da Receita Federal da 9ª RF na próxima terça-feira (17), às 9h. A expectativa é que esse seja mais um momento de pressão para que a referida mesa seja instalada.





Fonte: DS Curitiba