Auditores-Fiscais realizam ato público nacional no próximo dia 11
30/01/2025 • Movimentos e organização

DS Curitiba com informações da DEN
Auditores-Fiscais de todo o Brasil estarão em Brasília, no dia 11 de fevereiro, em novo ato público para cobrar o início da negociação das pautas da categoria. A manifestação acontecerá em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília.
“Incentivamos todos os colegas que possam e tenham interesse que organizem suas idas para Brasília. É muito importante reforçarmos cada vez mais a nossa unidade em defesa das nossas pautas. Observamos um crescimento constante na mobilização e é isso que nos trará resultados”, comenta diretora de Comunicações da DS Curitiba, Betina Krieger.
O Comando Nacional de Mobilização aguarda a chegada de caravanas de cidades próximas à Brasília, além de filiados de todo o Brasil. Interessados em participar devem enviar e-mail para eventos@sindifisconacional.org.br até as 17h da próxima sexta-feira (31). As vagas são limitadas.
Este será o terceiro protesto pelo reajuste do vencimento básico e demais demandas. O primeiro aconteceu em outubro do ano passado, de forma regionalizada. Mais de 600 filiados ao Sindifisco Nacional participaram nas superintendências das regiões fiscais. O segundo foi no último dia 4 de dezembro e reuniu cerca de 200 Auditores-Fiscais em Brasília.
A mobilização e a greve por tempo indeterminado seguem crescendo e apresentando resultados concretos. Na última sexta-feira (24) a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional Expresso de Cargas (ABRAEC), o Instituto Livre Mercado (ILM), a Proteste/ Euroconsumers-Brasil e a Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM) encaminharam um ofício ao Ministério da Fazenda, ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e à Secretaria da Receita Federal manifestando preocupação com a greve e com o expressivo aumento da seleção de cargas para fiscalização nas aduanas, especialmente em Viracopos e em Guarulhos.
Fonte: DS Curitiba com informações da DEN