Direção Nacional assina Termo de Posse. Presidente Dão Real conclama unidade da categoria
06/01/2025 • Movimentos e organização

DEN
“É com muita confiança que eu assumo a responsabilidade de dar continuidade à gestão que se encerrou, no final do ano passado, de forma absolutamente exitosa”, afirmou o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Dão Real, nesta quinta (2), dia em que a Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco assumiu o mandato oficialmente com a assinatura do Termo de Posse por Dão Real, pelos vice-presidentes Samuel Rebechi e Nely Pereira e todos os diretores que estarão à frente da entidade nos próximos três anos.
De acordo com Dão Real, o compromisso desta Direção Nacional é com a luta pela ampliação dos direitos remuneratórios da categoria, pela valorização do cargo, por boas condições de trabalho e pela defesa intransigente das atribuições dos Auditores-Fiscais. Compromisso que se estende ao legado deixado pela gestão do último triênio, que celebra conquistas históricas como a regulamentação do bônus de eficiência, a retomada do Voto de Qualidade do Carf e a volta da Esaf com a direção por um Auditor-Fiscal. (veja vídeo de Dão Real acima).
Para o presidente, o momento é de superar a divisão da categoria. “Somos todos Auditores-Fiscais e cabe ao sindicato lutar por todos nós”, afirmou. “Entre nós, há Auditores-Fiscais ativos, aposentados, recém-ingressados e mais antigos. Mas somos todos Auditores-Fiscais. Estamos no meio de uma greve que cresce a cada dia e é por uma pauta de unidade, o reajuste no nosso vencimento básico.”
Segundo Dão Real, a participação de mais de dez mil filiados na última eleição nacional comprova a importância da organização para os Auditores-Fiscais. “Somos Auditores-Fiscais, autoridade tributária, temos nossas atribuições privativas preservadas e resistimos ao desmonte da RFB em razão das lutas sindicais.”
Fonte: DEN