Sindifisco

Greve continua, decidem Auditores-Fiscais

01/04/2025Notícias

Sindifisco

DS Curitiba

A categoria decidiu: a greve continua. Este é o entendimento da ampla maioria dos Auditores-Fiscais que participaram da já histórica a Assembleia de sexta-feira (28). Somente da Delegacia Sindical de Curitiba 121 colegas participaram, e 5.652 em todo o Brasil. 


Na base da DS Curitiba foram 112 que votaram pela total disposição em continuar a greve, dois votos contrários foram registrados e sete abstenções. A categoria também aprovou a realização de duas semanas de desembaraço zero nas aduanas de todo o Brasil, entre 31 de março e 11 de abril. Esse ponto teve 110 votos favoráveis, um contrário e oito abstenções.


O terceiro e quarto indicativos, que tratavam da utilização de recursos do Fundo de Mobilização para custear despesas relacionadas à mobilização no Aeroporto de ViraCopos, em Campinas, e também em Brasília, no dia 15, também foram aprovados por ampla maioria dos votos.


Já o quinto indicativo, de reiterar o apoio à iniciativa, já em curso, para que Auditores-Fiscais chefes de unidades e “demais colegas detentores de cargos de confiança, com a mesma ou semelhante incumbência, se abstenham de cadastrar novo plano de entregas exigido extemporaneamente pela COPAV, em sistema específico do Programa de Gestão e Desempenho (PGD)”, a aprovação foi esmagadora. Foram registrados 112 favoráveis, zero contrários e sete abstenções. 


Os indicativos seis e sete tratavam das propostas da Direção Nacional aprovadas pelo Conselho de Dirigentes Sindicais (CDS), sem nenhum voto contrário, em relação à destinação de recursos de receitas extraordinárias provenientes de honorários de sucumbência das ações dos 28,86%. Neste caso foram 58 favoráveis, 51 contrários e 10 abstenções, e 55 favoráveis, 51 contrários e 13 abstenções, respectivamente.


Nacional – As votações da base da Delegacia Sindical de Curitiba estão em consonância com o cenário nacional, o que demonstra a unidade de pensamento dos colegas de todo o Brasil. O indicativo 1 foi aprovado por 98,66%. Os Auditores-Fiscais se comprometeram a manter a greve e a operação-padrão, assim como o cumprimento dos indicativos relacionados à mobilização aprovados nas assembleias realizadas desde novembro. 


O indicativo 2 teve a aprovação de 98,45% colegas. Já os de numeração 3 e 4 tiveram, respectivamente, 95,26% e 92,70% de aprovação em todo o Brasil. O indicativo 5 recebeu o sim de 96,85% dos participantes que concordam em apoiar a iniciativa em curso e deliberar que os Auditores-Fiscais chefes de unidades e demais colegas detentores de cargos de confiança se abstenham de cadastrar novo plano de entregas. E, por fim, os indicativos 6 e 7, que tiveram 65,61% e 62,87% de aprovação, respectivamente.

Fonte: DS Curitiba