Sindifisco

Votação online do 2º Turno das Eleições do Sindifisco Nacional será nesta quinta e sexta-feira

06/11/2024Notícias

Sindifisco

DS Curitiba

O processo eleitoral no Sindifisco Nacional está chegando na reta final. A partir desta quinta (7) e sexta-feira (8) o sistema de votação online estará aberto para colegas escolherem a chapa de sua preferência. O sistema foi lacrado no último dia 01, com a presença de representantes de ambas as chapas. Para votar, basta acessar o mesmo link do 1º turno (clique aqui). 


O espaço virtual para votação será aberto a partir das 8h de quinta e fechado às 19h de sexta-feira. Para votar pela internet será necessário a utilização de certificação digital. Após o login aparecerá a tela para o colega optar entre as duas chapas concorrentes, além das opções branco e nulo. Ao clicar em avançar, após a escolha, o voto será computado e um comprovante será emitido. Importante ressaltar que este documento, de forma alguma, exibirá a opção escolhida no processo eleitoral. Além disso, um chat “Posso Ajudar?” estará disponível durante o horário comercial para auxiliar colegas com dúvidas. 


A votação presencial, por sua vez, acontecerá no dia 14 de novembro. Colegas que preferem essa modalidade devem ir até a sede da DS Curitiba para depositar seu voto na urna física. Também no dia 14 de novembro a Comissão Eleitoral Nacional (CEL) realizará a primeira coleta dos votos por correspondência na caixa postal. A data ainda marca no calendário o dia de envio das Delegacias Sindicais (DS´s) e Comissões Eleitorais Locais (CEL’s) das listas e mapas de apuração dos votos em urna e também o prazo final para postagem do voto por correspondência para o 2º turno (cor verde). 


A apuração dos votos online será no dia 18 de novembro, com transmissão ao vivo pela TV Sindifisco. No dia 21 de novembro será a segunda e última coleta de votos por correspondência na caixa postal.


“Pedimos que colegas da nossa base, da Delegacia Sindical de Curitiba, participem novamente da votação. Fortalecer o nosso ambiente sindical é fundamental para ampliar a representatividade e legitimidade, assim como a nossa democracia interna. Votar é exercer a plena cidadania”, aponta o vice-presidente da DS Curitiba, Mario Mendes de Barros.



Fonte: DS Curitiba